Por Gilberto de Sousa
A governadora Fátima Bezerra(PT) tem encontrado dificuldades no sentido de dividir espaços do governo entre apoiadores em Mossoró. Mesmo levando em consideração que muitos já foram contemplados no atual governo, a ânsia do desejo de ampliação de espaços é patente e motivo de muita pressão.
Única liderança fortemente ligada a governadora e detentora de mandato, a deputada estadual reeleita Isolda Dantas(PT), saiu muito mais fortalecida do último pleito. Aumentou seu patrimônio eleitoral e voltou a se credenciar para uma eventual nova disputa pela Prefeitura de Mossoró. Nesse sentido, é um processo natural que comande a distribuição das cartas, mesmo que para alguns esse comando seja engolido atravessado.
No entanto, não há de subestimar a convergência da oligarquia Rosado em torno da governadora reeleita Fátima Bezerra. Onde já estava na primeira hora, o grupo da ex-deputada Sandra Rosado e a ex-prefeita Fafá Rosado, o firo foi fechado com a chegada da ex-prefeita Rosalba Ciarlini na reta final. Um ponto em observação nessa efervescência dos bastidores por cargos.
Em um contexto paralelo que já contava com a presença do vice-prefeito de Mossoró Fernandinho das Padarias(SD), que logo ao romper com o prefeito Alysson Bezerra, migrou para a base do governo, e a vereadora Carmem Júlia, surge o ex-candidato a deputado estadual, empresário Jorge do Rosário, dirigente estadual de Avante, assim como outras lideranças que foram somando para assegurar a destacada conquista de reeleição pela governadora Fátima Bezerra com amplitude em Mossoró, apesar de o prefeito Allyson Bezerra ter seguido com o então candidato do seu partido, Fábio Dantas(SD).
Há quem diga que os principais postos de comando não devem fugir do arco petista, principalmente porque é quase certo que o PT vai disputar a novamente a Prefeitura de Mossoró mais robusto não só pela reeleição de Fátima, mas também pelo retorno do presidente eleito Lula ao comando do país.
E a governadora já emitiu mensagens nesse rumo, quando na semana passada, nomeou o jornalista e bacharel em direito Emerson Linhares(PT), para a cobiçada direção da 1ª Circunscrição Estadual de Trânsito(Detran Mossoró), uma cota pessoal.
Enquanto isso, encaminhamentos de pedidos e nomes são feitos quase que diariamente pela busca desses espaços, assim como ninguém não consegue tirar os olhos das edições do Diário Oficial de Estado. Só restando à espera.
Via Mossoró Agora